Eduardo Isaac

Eduardo Isaac"Uma das grandes personalidades do mundo do violão" -
  PÚBLICO (Portugal)

"Sonoridade limpa e profunda, com um sentido infalível de ritmo"
 - LE MONDE DE LA MUSIQUE (França)

"Excelência musical a serviço da arte contemporânea" -
 ECHO Main (Alemanha)

"Imensas qualidades musicais, o faz respirar as seis cordas do seu violão"

Ganhou o primeiro prêmio em concursos internacionais como: "Infanta Cristina" em Madrid, "Andrés Segovia" em Palma de Mallorca, "Rainha Fabiola" Namur, na Bélgica. Em 1990 ele começou a gravar para a etiqueta GHA RECORDS (Bruxelas) uma série de discos dedicados à grande importância do repertório do século XX.

   É solista convidado para um grande número de orquestras e regentes famosos dirigidos. Gravou para várias gravadoras com Charles Dutoit ea Orquestra Sinfônica de Montreal (Canadá), Octors Georges ea Orquestra Sinfônica Nacional da Bélgica, Leo Brouwer e da Orquestra Sinfônica de Córdoba (Espanha), Pedro I. Calderón ea Orquestra Sinfônica Nacional da Argentina. Em 2009 ele gravou com a Orquestra Sinfônica Orquestra Salta para a Sony Classical.
 
   Compositores de diferentes países lhe dedicam obras, transcrições e arranjos a fim de explorar novas linguagens estéticas no violão.
   Ministra master classes no Brasil, México, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Bélgica e França. Na Argentina atua como professor da Universidade Autônoma de Entre Rios e da cadeira de música da América Latina no Conservatório de Mar del Plata.
   Issac recebeu o Prêmio Konex como uma das principais figuras da música clássica na Argentina.

    Vinte concertos fazem parte de seu repertório para violão solo e orquestra, música de câmara, enquanto o seu trabalho em duos, trios e quartetos (sempre formado pelo bandoneonista Daniel Binelli notável) é constante, estabelecendo uma ligação estreita entre a música acadêmica e tango .
Ele já se apresentou no famoso Festival Saratoga Springs Câmara no Merkin Hall e na Americas Society em Nova York, na Emilia Romagna Festival em Roma Cinghio de Teatro eo Teatro Nacional de Dublin. Acrescentou quatro apresentações em São Francisco Palácio de Belas Artes de Americana "Trio Eroica", enquanto só jogou recitais na sala de Alfred Cortot, em Paris e no Concertgebouw de Amesterdã.

REALIZAÇÃO

sesc                                    dnarte