Duo Assad

Duo AssadOs irmãos brasileiros Sérgio e Odair Assad são atualmente considerados uma referência unânime para os violonistas, criando um padrão de inovação para o violão com geniosidade e expressão. Sua origem artística e inquietante performance vêm de uma família rica em tradição musical junto a estudos com os principais violonistas da América Latina. Além de estabelecer novos padrões de interpretação, os Assad influenciaram vastamente na criação e introdução de novas músicas para dois violões.

Sua incontestável virtuosidade inspirou uma ampla gama de compositores a escreveram música para os dois: Astor Piazzolla, Terry Riley, Radamés Gnattali, Marlos Nobre, Nikita koshkin, Roland Dyens, Jorge Morel, Edino Krieger e Francisco Mignone. Atualmente Sérgio Assad compõe para o Duo, compondo também para diversos parceiros musicais, ambos para Orquestra Sinfônica e recitais. Eles já colaboraram extensivamente com renomados artistas como Yo-Yo Ma, Nadja Salerno-Sonnenberg, Fernando Suarez Paz, Paquito de Rivera, Gidon Kramer e Dawn Upshaw.

O repertório dos Assads inclui composições originais de Sérgio, fora seus arranjos de músicas folclóricas, jazz e música latina. Seu repertório clássico inclui transcrições da grande literatura de teclado barroco de J.S.Bach, Rameau e Scarlatti; e adaptações de peças de diversas figuras como Gershwin, Ginastera e Debussy. Seus programas de turnês são sempre uma cativante mistura de estilos, períodos e culturas.

REALIZAÇÃO

sesc                                    dnarte